sábado, 10 de abril de 2010

Empresas de Atitude


Instituto Avon lança Gargantilha da Atitude com objetivo de contribuir para o fim da violência doméstica.

Gargantilha da Atitude chega às revendedoras por meio dos catálogos da empresa nesta quarta-feira, 22 de abril
Lançamento faz parte da campanha Fale sem Medo – não à violência doméstica, coordenada pelo Instituto Avon
Avon, empresa voltada para as necessidades da mulher, reforça seu compromisso permanente com a valorização integral das mulheres e o desenvolvimento da sociedade ampliando a campanha Fale sem Medo – não à violência doméstica.A empresa está lançando a Gargantilha da Atitude – novo produto global para arrecadar fundos para a campanha, que chega por meio dos catálogos da empresa a mais de 1 milhão de revendedoras na próxima quarta-feira, 22 de abril.
Os esforços da Avon em prol da causa no Brasil somam-se à campanha mundial da marca, Speak Out against Domestic Violence, que existe desde 2004 e, por meio da Avon Foundation for Women, já investiu cerca de US$ 14 milhões em ações com objetivo de reduzir os índices desse tipo de violência em todo o planeta.
Em março, a atriz Reese Witherspoon, presidente honorária da Avon Foundation for Women, e Andrea Jung, chairman e CEO da Avon, apresentaram em Washington o Empowerment Necklace (Gargantilha da Atitute, no Brasil), iniciando o ciclo de lançamento do acessório em vários dos mais de 100 países onde a Avon está presente.
O evento, realizado no National Museum of Women in the Arts, reuniu juristas de várias partes do mundo, ONGs e organizações governamentais para discutir formas de reduzir os altos índices mundiais de violência contra a mulher. Na ocasião, foi anunciada a doação de US$ 1,5 milhão para criação do Centro Global Avon em Prol da Justiça e das Mulheres na Faculdade de Direito Cornel, em Nova York.
“Aproximadamente um bilhão de mulheres no mundo sofre violência”, reforça Reese Witherspoon. “A Gargantilha da Atitude é uma maneira acessível para todos nós demonstrarmos solidariedade na redução dessa epidemia mundial. Como presidente honorária da Avon Foundation for Women, mulher e mãe, estou orgulhosa em apoiar essa mobilização.”
No Brasil, a Gargantilha da Atitude estará disponível nos folhetos de cosméticos da Avon a partir de 22 de abril, dentro das ações da campanha Fale sem Medo, coordenada pelo Instituto Avon. Fale sem Medo é a expressão que retrata o objetivo maior da campanha: que toda a sociedade discuta o assunto e chegue a conclusões e decisões sobre como eliminar esse problema.
É importante que a vítima da violência doméstica perceba que está sendo aberto espaço de acolhimento para que ela fale de seu problema, busque ajuda sem medo de sofrer humilhação ou desconsideração. Sair do silêncio é o primeiro passo para mudar a situação. A proposta é contribuir para que seja criado um ambiente de diálogo sobre o assunto, visando à sensibilização para a rejeição integral da violência doméstica. A Avon acredita que essa conscientização poderá provocar de fato mudanças no cenário atual.
Em 2008, a campanha arrecadou no País R$ 1,5 milhão com a venda da Pulseira da Atitude. O montante está patrocinando amplo projeto de divulgação da Lei Maria da Penha para profissionais do Direito e jovens do Ensino Médio, coordenado pelo Unifem (Fundo de Desenvolvimento da ONU para a Mulher).
Por um direito da mulher – O novo produto de apoio à causa poderá ser adquirido com as mais de 1 milhão de revendedoras autônomas da Avon presentes em todo o Brasil. Além da Gargantilha, o folheto trará a Pulseira da Atitude (vendida ano passado), como opção para os homens usarem e se engajarem na causa. Ao adquiri-los, o consumidor fará, automaticamente, sua doação a projetos que possam contribuir para reduzir os índices de violência doméstica no Brasil.
Os dois acessórios trazem o símbolo do infinito em metal prateado. Neste caso, ele simboliza o futuro sem limitações para as mulheres. A Avon acredita que todo ser humano conta com esta infinita possibilidade de oportunidades, desde que obstáculos baseados na injustiça e no desrespeito aos direitos humanos sejam erradicados. Estabelecer uma sociedade com equilíbrio entre os gêneros, fazendo com que homens e mulheres compartilhem das mesmas possibilidades e do mesmo respeito, é uma prioridade.
“Nossa maior causa é contribuir para que essas condições estejam presentes, e a mulher possa se desenvolver em todos os seus papéis”, diz Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.
Materiais informativos - A Avon acredita que a violência doméstica é um problema humano complexo, de dimensões muito amplas, envolvendo pessoas de todas as regiões, profissões, crenças e classes sociais, e que está intimamente ligado a comportamentos herdados, que precisam ser questionados. Isso significa que ele pode ser contido por meio de mudanças comportamentais, muita informação, conscientização e aplicação de leis eficientes.
Por isso, o Instituto Avon tem, desde o ano passado, distribuído materiais que possam conscientizar mulheres, homens, governo e sociedade civil. O primeiro deles é a série de curtas Fale sem Medo, que aborda vários aspectos do problema com depoimento de profissionais, mulheres agredidas, agressores, juristas e ONGs. O DVD com a reunião dos cinco títulos tem sido apresentado nos encontros com revendedoras Avon e distribuído a organizações, para que a reflexão e o debate sobre o tema se amplie a cada dia.
“Como empresa voltada para a mulher, temos consciência de como é importante trabalhar para acabar com este tipo de violência, assim como sabemos que se trata de um problema delicado, que precisa ser enfrentado por homens, mulheres e os vários setores da sociedade, como uma questão de respeito aos direitos humanos”, ressalta Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.





















Além de ser uma atitude exemplar da Marca avon ,  sempre são lançadas peças de estilo, bom gosto e bonitas!






Parabéns Avon!

sábado, 10 de abril de 2010

Empresas de Atitude


Instituto Avon lança Gargantilha da Atitude com objetivo de contribuir para o fim da violência doméstica.

Gargantilha da Atitude chega às revendedoras por meio dos catálogos da empresa nesta quarta-feira, 22 de abril
Lançamento faz parte da campanha Fale sem Medo – não à violência doméstica, coordenada pelo Instituto Avon
Avon, empresa voltada para as necessidades da mulher, reforça seu compromisso permanente com a valorização integral das mulheres e o desenvolvimento da sociedade ampliando a campanha Fale sem Medo – não à violência doméstica.A empresa está lançando a Gargantilha da Atitude – novo produto global para arrecadar fundos para a campanha, que chega por meio dos catálogos da empresa a mais de 1 milhão de revendedoras na próxima quarta-feira, 22 de abril.
Os esforços da Avon em prol da causa no Brasil somam-se à campanha mundial da marca, Speak Out against Domestic Violence, que existe desde 2004 e, por meio da Avon Foundation for Women, já investiu cerca de US$ 14 milhões em ações com objetivo de reduzir os índices desse tipo de violência em todo o planeta.
Em março, a atriz Reese Witherspoon, presidente honorária da Avon Foundation for Women, e Andrea Jung, chairman e CEO da Avon, apresentaram em Washington o Empowerment Necklace (Gargantilha da Atitute, no Brasil), iniciando o ciclo de lançamento do acessório em vários dos mais de 100 países onde a Avon está presente.
O evento, realizado no National Museum of Women in the Arts, reuniu juristas de várias partes do mundo, ONGs e organizações governamentais para discutir formas de reduzir os altos índices mundiais de violência contra a mulher. Na ocasião, foi anunciada a doação de US$ 1,5 milhão para criação do Centro Global Avon em Prol da Justiça e das Mulheres na Faculdade de Direito Cornel, em Nova York.
“Aproximadamente um bilhão de mulheres no mundo sofre violência”, reforça Reese Witherspoon. “A Gargantilha da Atitude é uma maneira acessível para todos nós demonstrarmos solidariedade na redução dessa epidemia mundial. Como presidente honorária da Avon Foundation for Women, mulher e mãe, estou orgulhosa em apoiar essa mobilização.”
No Brasil, a Gargantilha da Atitude estará disponível nos folhetos de cosméticos da Avon a partir de 22 de abril, dentro das ações da campanha Fale sem Medo, coordenada pelo Instituto Avon. Fale sem Medo é a expressão que retrata o objetivo maior da campanha: que toda a sociedade discuta o assunto e chegue a conclusões e decisões sobre como eliminar esse problema.
É importante que a vítima da violência doméstica perceba que está sendo aberto espaço de acolhimento para que ela fale de seu problema, busque ajuda sem medo de sofrer humilhação ou desconsideração. Sair do silêncio é o primeiro passo para mudar a situação. A proposta é contribuir para que seja criado um ambiente de diálogo sobre o assunto, visando à sensibilização para a rejeição integral da violência doméstica. A Avon acredita que essa conscientização poderá provocar de fato mudanças no cenário atual.
Em 2008, a campanha arrecadou no País R$ 1,5 milhão com a venda da Pulseira da Atitude. O montante está patrocinando amplo projeto de divulgação da Lei Maria da Penha para profissionais do Direito e jovens do Ensino Médio, coordenado pelo Unifem (Fundo de Desenvolvimento da ONU para a Mulher).
Por um direito da mulher – O novo produto de apoio à causa poderá ser adquirido com as mais de 1 milhão de revendedoras autônomas da Avon presentes em todo o Brasil. Além da Gargantilha, o folheto trará a Pulseira da Atitude (vendida ano passado), como opção para os homens usarem e se engajarem na causa. Ao adquiri-los, o consumidor fará, automaticamente, sua doação a projetos que possam contribuir para reduzir os índices de violência doméstica no Brasil.
Os dois acessórios trazem o símbolo do infinito em metal prateado. Neste caso, ele simboliza o futuro sem limitações para as mulheres. A Avon acredita que todo ser humano conta com esta infinita possibilidade de oportunidades, desde que obstáculos baseados na injustiça e no desrespeito aos direitos humanos sejam erradicados. Estabelecer uma sociedade com equilíbrio entre os gêneros, fazendo com que homens e mulheres compartilhem das mesmas possibilidades e do mesmo respeito, é uma prioridade.
“Nossa maior causa é contribuir para que essas condições estejam presentes, e a mulher possa se desenvolver em todos os seus papéis”, diz Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.
Materiais informativos - A Avon acredita que a violência doméstica é um problema humano complexo, de dimensões muito amplas, envolvendo pessoas de todas as regiões, profissões, crenças e classes sociais, e que está intimamente ligado a comportamentos herdados, que precisam ser questionados. Isso significa que ele pode ser contido por meio de mudanças comportamentais, muita informação, conscientização e aplicação de leis eficientes.
Por isso, o Instituto Avon tem, desde o ano passado, distribuído materiais que possam conscientizar mulheres, homens, governo e sociedade civil. O primeiro deles é a série de curtas Fale sem Medo, que aborda vários aspectos do problema com depoimento de profissionais, mulheres agredidas, agressores, juristas e ONGs. O DVD com a reunião dos cinco títulos tem sido apresentado nos encontros com revendedoras Avon e distribuído a organizações, para que a reflexão e o debate sobre o tema se amplie a cada dia.
“Como empresa voltada para a mulher, temos consciência de como é importante trabalhar para acabar com este tipo de violência, assim como sabemos que se trata de um problema delicado, que precisa ser enfrentado por homens, mulheres e os vários setores da sociedade, como uma questão de respeito aos direitos humanos”, ressalta Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.





















Além de ser uma atitude exemplar da Marca avon ,  sempre são lançadas peças de estilo, bom gosto e bonitas!






Parabéns Avon!

.

.